23 de Julho de 2024
23 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 07:59 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 07h:59 - A | A

combate à pedofilia

Polícia Federal prende em MT condenados por abuso sexual infantil

Polícia Federal prendeu três pessoas condenadas por abuso sexual infantil

Lucione Nazareth/VGN

A Polícia Federal prendeu três condenados por cometerem crimes relacionados ao abuso sexual infantil. As prisões fazem parte da Operação Guardiões da Infância deflagrada nesta terça-feira (22.11).

“O objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, diz nota.

Segundo a PF, as ações da operação tiveram início em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estavam em liberdade.

Em Mato Grosso, foram efetuadas três prisões sendo na cidade de Campo Verde [no último dia 10 deste mês], uma em Itanhangá e uma em Santa Carmem – ambas as prisões ocorreram no último dia 11.

Nesta terça (22), estão sendo cumpridos simultaneamente mais 14 mandados de prisão, totalizando, assim, 100 foragidos detidos nos 26 Estados e no Distrito Federal desde o início das ações. As prisões seguem em andamento.

“O combate ao abuso sexual infantil é uma prioridade na Polícia Federal, com um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil. Iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas”, diz outro trecho da nota.

A Polícia Federal também atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados na tarefa de identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores.

Leia Também - Motociclista é levada ao HMC após cair sozinha na Feb em VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760