A investigação das onças-pintadas mortas em uma fazenda a 150 km de Cocalinho (860 km de Cuiabá), na última semana, será remetida à Polícia Federal.
De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, que está à frente das investigações, há um precedente do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que, em casos de crime contra a fauna ameaçada de extinção, a competência é da Justiça Federal.
Questionado se o suspeito já depôs sobre o caso, o delegado disse que não, contudo, o advogado dele já entrou em contato com Valmon, e o depoimento deve ocorrer nas próximas semanas. Ainda conforme ele, todos os suspeitos já foram identificados.
“Neste momento vamos manter a identidade dos suspeitos sob sigilo até serem ouvidos”, concluiu.
Onças: Um vídeo, que mostra três onças mortas em uma camionete, chocou os internautas, em Mato Grosso. As imagens circularam nas redes sociais e tiveram muitos compartilhamentos: Olha isso. Três onças pintadas, Carrapicho acabou de matar. Oh, o tamanho da presa da bicha. Sozinho ei, com os cachorros e Deus". Já o homem diz que dois são "fiotão" e a grandona é a mãe. A mulher ainda parabeniza o homem e diz "parabéns pra você, maluco".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).