26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 09 de Maio de 2014, 15:27 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2014, 15h:27 - A | A

Polícia apura se modelo que caiu do 13º andar se suicidou ou foi morta

Delegado disse ao G1 que também investiga hipótese de queda acidental

G1

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito nesta semana para investigar se a modelo Evora Ingrid Brenha de Andrade, de 22 anos, que morreu na madrugada do último domingo (4) após uma queda do 13º andar do prédio onde morava com o namorado no Centro da capital, se suicidou ou foi assassinada. A hipótese de ela ter caído acidentalmente também é apurada.

Em entrevista nesta sexta-feira (9) ao G1, o delegado Wilson Roberto Zampieri, responsável pelo 77º Distrito Policial, que investiga o caso, afirmou que o namorado da modelo morta, o estudante para piloto de aviação Daniel Quadri de Oliveira Freitas, 24 anos, será ouvido na próxima semana para prestar esclarecimentos.

“Só ele [Daniel] e a namorada [Evora] estavam dentro do apartamento no momento que ela caiu”, disse o delegado Zampieri. “Inicialmente ele contou aos policiais que atenderam o caso que ela havia se jogado da janela, mas isso terá de ser apurado.”

O caso da modelo foi registrado como "morte suspeita" no plantão do 2º DP, Bom Retiro, segundo o delegado. Depois, o boletim de ocorrência seguiu para o 77º DP, área dos fatos, que abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Evora.

“Está sendo apurado se a moça se suicidou, se foi morta ou ainda se caiu acidentalmente. Não descartamos nada ainda”, disse Zampieri. “Além do depoimento do namorado, a investigação também vai precisar do laudo do local, que está sendo feito por peritos da Polícia Técnico-Científica”.

Segundo policiais, um advogado de Daniel teria dito que Evora já chegou a ameaçar cortar os pulsos.

Apesar de querer falar com Daniel sobre a morte de Evora, o delegado reforçou que ele será ouvido inicialmente na condição de testemunha. “Ele poderá contar com detalhes o que ocorreu no domingo passado”. Daniel chegou a ser ouvido no hospital, onde ele foi sedado depois da queda da modelo.

Para o G1, uma amiga de Evora negou que ela já tenha tentado se matar antes. “Ela teve depressão e chegou a tomar remédios, mas estava livre disso há algum tempo”, falou a amiga, que não pediu para não divulgar seu nome. “Ela jamais falou em se suicidar”.

De acordo com essa amiga, outros amigos e a família de Evora querem que a polícia investigue o que realmente aconteceu no apartamento para que a modelo caísse do prédio Paradise, na Rua Marques de Itu, na República.

O G1 não conseguiu falar com o namorado da modelo ou com seu advogado sobre o assunto. Procurada pela equipe de reportagem, a irmã dele, que aceitou falar sob a condição de que seu nome não fosse divulgado, alegou que o irmão não poderia conversar com a imprensa porque ainda está abalado.

“Ele [Daniel] não pode falar porque continua em choque com o que ocorreu”, disse a irmã. “Imagine você ver alguém se matar na sua frente”. De acordo com a irmã de Daniel, a família do estudante de pilotagem já tinha informações de que Evora havia tentado suicídio outras vezes.

Boletim de ocorrência
Segundo Zampieri, no registro policial feito no 2º DP, consta que o casal havia ido à boate Madame Satã, na Bela Vista, na noite de sábado (3). Depois, seguiu para o apartamento onde moravam.

Daniel relatou à polícia que quando chegaram em casa, ela o unhou e o mordeu e ameaçava se jogar. Após ele se desvencilhar dela, ela se jogou e ele desceu até o térreo onde a encontrou morta.

“Foi relatado que ele estava chorando muito, mas ela já estava morta", disse o delegado.

“Uma testemunha contou que ouviu um barulho forte e foi ver o que era e notou o corpo da modelo estava no hall do prédio. “Que ela morreu após cair isso é fato”, completou.

Segundo a Polícia Militar informou no boletim de ocorrência, testemunhas disseram que Evora se jogou do prédio após discutir com o namorado. De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, elas relatavam que eram comuns brigas entre o casal.

De acordo com a amiga de Evora que falou ao G1, vizinhos do apartamento do casal teriam ouvido discussões antes da queda.


O caso foi registrado como morte suspeita e foram pedidos perícia de local, exame microscópico e de corpo de delito do namorado, incluindo exames toxicológicos.

O G1 não conseguiu localizar os vizinhos e nem familiares de Evora para tratar do caso. Os parentes dela moram em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde a modelo nasceu. O corpo dela foi enterrado num cemitério no estado fluminense.

Evora trabalhava como modelo, mas também dava aulas de inglês empresarial em São Paulo. Além da capital paulista, chegou a morar na China, onde realizou trabalhos de desfiles e foi fotografada para editoriais de moda para diversas revistas.

Nas suas páginas pessoais no Facebook e Instagram, a modelo havia publicado fotos e mensagens com desejos para este ano. "Conheci o amor da minha vida , me tornei uma pessoa melhor, me perdoei de errar , fui a China , conheci pessoas incriveis, me aproximei de pessoas maravilhosas , me aproximei da minha mãe..minha família , me afastei dos que nao eram amigos. e para 2014 eu desejo muito amor e muita felicidade para meus amigos e todo o sucesso do mundo e para a minha listinha negra .. what goes around come back around ladies. // lets do it better loveeers :)!", escreveu Evora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760