A Delegacia Especializada do Consumidor juntamente com a Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) fiscalizou na manhã de hoje (28.06) duas lojas de suplementos, pertencentes ao mesmo dono, localizadas na região central de Cuiabá. A Vigilância Sanitária da Capital também acompanhou a inspeção, que ocorreu após denúncia de estar havendo comércio de anabolizantes, produto de venda proibida no Brasil.
Nas suplementarias foram encontrados frascos de anabolizantes a base de hormônios masculinos, medicamentos próprios para venda farmacêutica e que estavam sem procedência, tais como melatonina, Dhea e efedrina. Foram apreendidos cerca de 129 frascos.
O proprietário do local, identificado como F. K.S. de 38 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e medicamentos em desacordo com a receita médica.
A denúncia foi encaminhada pelo Conselho Regional de Medicina e nos locais a polícia constatou a procedência da denúncia, sendo apreendidos medicamentos da lista C5, que são substâncias controladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).