25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 11:12 - A | A

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016, 11h:12 - A | A

Apreensão

Polícia apreende 202 tabletes de maconha em Cuiabá

Redação/VG Notícias com PJC/MT

PJC/MT

droga

droga apreendida

Mais de 200 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de segunda-feira (15.08), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Além da droga, a ação resultou na prisão de seis pessoas em flagrante e na apreensão de duas menores, dois veículos e uma balança de precisão.

Entre os presos estão Uanderson Costa Toledo, 19 anos, o “Today”, Sandro Augusto Lohmann, 29 anos, Caio Henrique Malavasi, 19 anos, Jonathan Henrique dos Santos, 25 anos, Iuri Fernandes, 18 anos, Thaislaine Souza Almeira, 18 anos, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas adolescentes apreendidas responderão pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.

As investigações, que levaram a prisão dos suspeitos, iniciaram em Primavera do Leste. A equipe da Derf monitorava o suspeito Uanderson por estar com mandado de prisão decretado pela prática de um latrocínio na cidade. Durante as investigações, a equipe da Derf percebeu o envolvimento do suspeito com o tráfico de drogas e iniciou o trabalho conjunto com a DRE.

Segundo informações levantadas pela Derf, Uanderson e Sandro Augusto vieram para Cuiabá, em um veículo EcoSport, com objetivo de buscar uma grande quantidade de drogas, no bairro Nova Conquista. Com a informação, quatro equipes da DRE se deslocaram para o bairro e começara monitoramento em pontos estratégicos, para localizar os suspeitos.

Próximo a um posto de combustível na região, uma equipe de investigadores visualizou cinco suspeitos, dentro de um veículo com as mesmas características da denúncia. Em seguida, as duas adolescentes entraram no carro e todos seguiram para residência, no mesmo bairro.

No local, as garotas e Uanderson desceram, tendo o suspeito voltado em seguida com uma bolsa grande, aparentemente cheia. Pouco após o traficante entrar no veículo, os suspeitos foram abordados pelos investigadores da DRE, sendo localizado dentro da mala 14 tabletes de maconha e uma porção média de pasta-base de cocaína.

Em continuidade as diligências, as outras equipes entraram na residência e encontraram mais 188 tabletes de maconha, diversas porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e um veículo Fiat Strada. No local, estavam Thaislaine, apontada como dona do imóvel e as duas menores que conduziram os suspeitos até a casa.

No total, foram apreendidos 202 tabletes de maconha, várias porções de pasta base, 2 veículos, além de 8 pessoas conduzidas a DRE. Após serem interrogados pelo delegado Ferdinando Frederico Murta, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. "A apreensão da droga, e prisão do suspeito aconteceu graças a troca de informações e o trabalho conjunto das equipes da DRE e Derf de Primavera do Leste", destacou o delegado.

Além do flagrante, Uanderson teve a ordem de prisão cumprida. A suspeita Thaislaine responderá também pelo crime de corrupção de menores. As menores foram autuadas pelo ato infracional e foram entregues ao Conselho Tutelar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760