A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (16.02), em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a Operação Santo Antônio, onde foi cumprido quatro mandados de busca domiciliar contra quatro suspeitos que participaram de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil, no dia 26 de dezembro de 2022, em Santo Antônio de Leverger (a 33,8 km de Cuiabá).
Os seis suspeitos – entre eles, um adolescente – foram surpreendidos pela Polícia Militar quando tentavam entrar na agência bancária. Em troca de tiros com a PM, dois homens que estavam no teto do prédio, identificados como Benedito Diogo da Silva Nascimento, 27 anos, e Diego Luiz da Silva Liell, 28 anos, acabaram morrendo. Quatro suspeitos foram presos em flagrante, e atualmente, somente três adultos seguem presos.
Conforme boletim de ocorrência, cinco suspeitos supostamente pertencem a uma facção criminosa, que teriam envolvimento com o crime. Eles forneceram suporte logístico à empreitada, como armas, explosivos e ferramentas para o arrombamento da agência bancária.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) representou pelas buscas domiciliares. Os mandados foram deferidos pelo juízo da Vara Única da Comarca local.
Leia mais - Catadores de recicláveis de Cuiabá receberão auxílio de R$ 1,3 mil após desativação de lixão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).