Uma mulher, 24 anos, acusada de receber em sua conta bancária, via PIX, dinheiro proveniente de um roubo a uma residência no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), foi presa nessa sexta-feira (06.10), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). A suspeita foi autuada em flagrante por receptação.
Conforme a Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (05), indivíduos praticaram o roubo em uma residência, onde a família foi rendida e mantida como refém. Durante o crime, os suspeitos obrigaram uma das vítimas a realizar transações bancárias por Pix, no valor total de R$ 12 mil.
Logo que acionados para apurar a ocorrência, os policiais civis identificaram que parte do valor havia sido depositado na conta bancária da jovem, a qual foi localizada e conduzida para esclarecimentos. Na delegacia, a mulher inicialmente negou a participação no roubo. Porém, depois de alguns questionamentos, ela acabou confessando que havia emprestado os seus dados pessoais para uma terceira pessoa.
Segunda ação - Dando continuidade nas investigações desse roubo em Rondonópolis, a equipe identificou a outra mulher que recebeu a segunda parte do valor subtraído.
Em razão da envolvida residir na cidade de Primavera do Leste, foi solicitado apoio à Derf da cidade para localizar a mulher. Ao ser abordada, ela também foi conduzida para esclarecimentos, interrogada e autuada em flagrante por receptação.
No decorrer das diligências, outras duas pessoas que tiveram participação no crime foram identificadas. No entanto, ainda não foram localizadas.
Leia também - Homem é executado com pelo menos 15 tiros na cabeça em Sorriso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).