22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 16:53 - A | A

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022, 16h:53 - A | A

pelo Whatsapp

Mulher envolvida no golpe com nome da primeira-dama Virgínia é presa em Cuiabá

A mulher foi presa nesta quinta-feira (13.01), no bairro São João Del Rey

Gislaine Morais/VGN

Uma mulher, 36 anos, foi presa nesta quinta-feira (13.01), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, acusada de envolvimento no crime de estelionato aplicado pela internet, em que estava utilizando a fotografia da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, para golpes pelo aplicativo WhatsApp.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita seria a responsável por receber o valor solicitado pelos estelionatários em sua conta bancária. Ela será indiciada pelo crime de fraude eletrônica.

As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) tomar conhecimento da tentativa de golpe, aplicado por meio do WhatsApp em que um número de telefone, utilizando a foto da primeira-dama, solicitava dinheiro aos seus contatos, alegando que não estava conseguindo realizar uma transação bancária. Após solicitação do valor, os criminosos passavam uma chave Pix para qual o dinheiro deveria ser transferido.

A fraude eletrônica é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio.

Diante dos fatos, ela foi detida e encaminhada à delegacia. A suspeita já foi presa anteriormente por tráfico de drogas.

Leia também 

Homem é preso e multado em R$ 20 mil por pescar na piracema em MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760