Uma mulher que tentava usar documento falso para transferir para o seu nome a motocicleta do marido já falecido foi presa em flagrante nessa quinta-feira (23.01), no município de Sorriso (a 442 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, o cartório do 2º Ofício da Comarca da cidade acionou a equipe da Delegacia de Divisão Especializada de Roubos e Furtos (DERF), e informou que na última segunda-feira (20.01), uma mulher teria comparecido no estabelecimento para fazer o reconhecimento de sua assinatura, porém ao entrarem em contato com cartório de Várzea Grande foi informado que se tratava de uma falsificação.
Ainda segundo informações do cartório, o selo de autenticação não foi gerado pelo Cartório de Várzea Grande, como constava no documento de Certificado de Registro de Veículo, apresentado pela suspeita.
Durante a detenção, a suspeita disse que a motocicleta estava em nome do seu marido, que faleceu há dois anos.
Ela relatou aos policiais que o veículo estava apreendido e precisava dele para trabalhar e por isso procurou o proprietário de uma autoescola no município de Matupá (a 681 km de Cuiabá) que disse que poderia ajudar na liberação do veículo, cobrando R$2,5 mil para “fazer os documentos” e reconhecer firma.
A mulher ainda contou que após receber os documentos, foi orientada a fazer o reconhecimento da assinatura no Cartório de Sorriso.
Diante da situação, a suspeita foi conduzida a Delegacia de Sorriso, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As investigações continuam em andamento para localizar o suspeito de falsificar os documentos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).