15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 18:02 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 18h:02 - A | A

Organização Criminosa

Membros de facção suspeitos de roubos são presos com armas em MT

Edina Araújo/VG Notícias

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (27.04), 14 ordens judiciais, sendo sete mandados de busca e apreensão e sete de prisões preventivas em Sorriso (a 394 km de Cuiabá) e Sinop (a 480 km de Cuiabá), em continuidade das investigações contra organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes de roubos majorados de defensivos agrícolas em fazendas, na região do médio norte do Estado. Os mandados e prisões foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Segundo o coordenador da GCCO, delegado Flávio Stringueta, quatro integrantes da organização criminosa foram presos na operação desta segunda (27), porém, outros nove já haviam sido identificados e presos no início deste mês, oportunidade onde uma carga de mais de 200 mil foi recuperada integralmente, além da apreensão de armas e drogas.

Além dos localizados e presos nesta segunda (27), outros dois investigados tiveram as prisões preventivas decretadas, mas estão foragidos, e, segundo consta das investigações, estariam envolvidos em um confronto armado na cidade de União do Sul/MT, ocorrido há alguns dias.

Stringueta afirmou que a meta da polícia é atrapalhar ao máximo as ações dessas organizações criminosas, "senão até acabar com essa modalidade criminosa", roubo e furto de defensivos agrícolas, que vem trazendo enormes prejuízos ao agronegócio mato-grossense, força que movimenta a economia do Estado.

Ainda, no decorrer desta manhã, em Sorriso, a Polícia Civil apreendeu na posse de dois investigados, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e de uma pistola calibre 380, totalizando 09 armas de fogo apreendidas nas operações investigadas pela GCCO.

Os presos serão interrogados pelos delegados Juliana Chiquito Palhares e Ferdinando Frederico Murta, bem como o material apreendido será analisado nas investigações que prosseguem junto a GCCO.

A operação contou com apoio dos policiais civis da Delegacia de Sorriso, DERF de Sinop, Delegacia de Matupá, da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

PJC

PJC

PJC

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760