Um rapaz de 25 anos, envolvido em assalto a mão armada em uma residência em 2017, foi preso nessa terça-feira (02.03), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG).
Segundo a delegada Elaine Fernandes, a prisão foi representada por ela, no inquérito que apurou o roubo no Residencial Henrique Celestino, em 26 de março de 2017. A prisão foi em cumprimento a um mandado expedido no último dia 26 de fevereiro.
A delegada contou que o suspeito e mais três comparsas armados, arrombaram a residência e prenderam os familiares, incluindo crianças que estavam dentro de um dos quartos. ainda, conforme a delegada, por cerca de duas horas os suspeitos fizeram uma festa na casa, comendo e fazendo arruaça, com direito a contato via rádios HTs com os comparsas que estavam dando cobertura do lado de fora.
“Além da grave ameaça com emprego de arma de fogo, a vítima afirmou que os meliantes eram irônicos, afirmavam que a casa da vítima era muito bonita e, ironicamente, se a vítima não queria vendê-la”, revelou a delegada Elaine Fernandes ao oticias.
Um morador da residência conseguiu escalar o telhado e pedir socorro. Aos policiais, o homem contou que os suspeitos eram irônicos, dizendo que a casa era muito bonita e eles queriam comprar.
O suspeito já possui outros registros criminais pela prática de roubo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).