Uma idosa, 80 anos, foi encontrada morta em sua residência, no bairro Jardim Horizonte, no município de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a idosa fazia hemodiálise e foi abandonada na residência pelo neto, um jovem de 25 anos, sem alimentação, por três dias.
Segundo informações, ele saiu de casa e foi para outra cidade no sábado (14), e quando retornou na segunda (16), encontrou a casa cheia de sangue e a idosa caída na cozinha.
O perito que acompanhou a ocorrência, disse que o sangue é proveniente de uma fístula venosa rompida, que a idosa dificilmente conseguiria estancar o sangue e pedir ajuda ao mesmo tempo.
O jovem foi conduzido à delegacia, e em depoimento disse a um familiar que a avó havia ficado aos cuidados da vizinha, que mora em uma edícula nos fundos da casa.
Os policiais constataram que a vítima ficou trancada em casa, sozinha e sem alimentação, sendo que quem fornecia os alimentos era o neto, que comprava marmitas. A casa não possuía fogão e nem condições para a idosa se alimentar.
A Polícia Civil investiga o crime.
Leia também
Membro de facção é executado em acerto de contas em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).