Uma casa foi incendiada criminosamente, pelo ex-marido da proprietária do imóvel, na manhã dessa quinta-feira (23.11), no Condomínio Melchiades, no bairro Vila Rica, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada e informada que no condomínio um casal de moradores estava em desentendimento em uma das residências.
No local, os policiais localizaram o suspeito e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBM), pois o homem havia colocado intencionalmente fogo na casa. A mulher relatou aos policiais que estava separada do suspeito há alguns meses e ficou fora da cidade por esse motivo.
Segunda ela, quando retornou à residência, encontro o ex-companheiro no local e ele estava bastante agressivo e com uma barra de ferro para agredi-la. A mulher então correu e pediu socorro na portaria do condomínio.
O suspeito foi atrás e quebrou a vidraça da portaria, e os estilhaços atingiram o funcionário, que tentava segurar a porta.
O suspeito então teria retornado para residência, onde quebrou vários móveis e em seguida pegou gasolina e ateou fogo no colchão.
Durante a prisão, o suspeito disse aos policiais que rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou na casa da avó. Em buscas pelo sistema, foi constatado diversas passagens criminais contra ele.
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 10h17, e local se deparou com o interior da residência em chamas. Foi realizado o combate e rapidamente o fogo foi controlado. Não houve vítimas.
A Polícia Civil foi acionada para averiguar a situação.
Leia também - Mulher é salva ao tentar tirar a própria vida em ponte de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).