O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ussiel Tavares, foi um dos alvos da quinta fase da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (13.05). Em nota, ele afirmou que ainda não teve acesso à decisão que embasou o mandado de busca e apreensão, mas reiterou estar à disposição das autoridades e confiante de que a verdade prevalecerá.
“Reafirmo meu total compromisso com a verdade e coloco-me inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. Estou absolutamente tranquilo, confiante na Justiça e certo de que a verdade prevalecerá. Como advogado e ex-presidente da OAB-MT, sempre pautei minha conduta pela legalidade, ética e transparência”, declarou.
Além de Tavares, também foi alvo da operação uma ex-funcionária do advogado Roberto Zampieri, assassinado a tiros em dezembro de 2023. A Operação Sisamnes investiga um esquema de venda de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e esta nova fase teria sido impulsionada a partir da análise do celular de Zampieri, apreendido após o homicídio.
Segundo a Polícia Federal, o foco da quinta etapa da operação é aprofundar a investigação sobre estruturas empresariais usadas para lavagem de dinheiro, oriundo de decisões judiciais supostamente compradas. A operação mira possíveis ramificações do esquema que envolvem advogados, empresários e operadores do Judiciário.
Leia matérias relacionadas - PF apreende documentos ligados a Zampieri em investigação sobre venda de sentenças
PF cumpre mandados em MT em investigação sobre venda de sentenças no STJ
Confira nota na íntegra:
Em relação à 5ª fase da Operação Sisamnes, deflagrada nesta terça-feira (13/05) pela Polícia Federal, informo que não recebi a decisão que embasou o pedido de busca e apreensão, logo, desconheço seus motivos, de todo modo, reafirmo meu total compromisso com a verdade e coloco-me inteiramente à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Estou absolutamente tranquilo, confiante na Justiça e certo de que a verdade prevalecerá. Como advogado e ex-presidente da OAB-MT, sempre pautei minha conduta pela legalidade, ética e transparência.
Cuiabá, 13 de maio de 2025.
Dr. Ussiel Tavares
Advogado – Ex-presidente da OAB-MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).