O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, foi baleado na manhã desta sexta-feira (05.07), em frente ao seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Areão, em Cuiabá.
Segundo informações preliminares de sites da Capital, o advogado foi alvejado por pelo menos sete disparos, sendo que um atingiu a cabeça. Renato foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.
O advogado foi presidente da Ordem entre os anos de 1989 e 1991.
Atualizada às 10h34 - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu uma nota confirmando que o advogado Renato Nery sofreu uma tentativa de execução na manhã desta sexta (05).
A OAB informou que já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes.
Nota na íntegra
NOTA PÚBLICA
OAB-MT acompanha primeiras providências relativas à tentativa de execução contra o advogado Renato Nery
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso OAB-MT recebeu a confirmação na manhã desta sexta-feira (5) da tentativa de execução contra o ex-presidente da instituição, o advogado Renato Nery, em Cuiabá. A OAB-MT já está em contato com a Segurança Pública, acompanhando os primeiros procedimentos do caso, e aguarda imediata resposta das autoridades competentes.
Leia também - PF apreende 120 arquivos de abuso sexual infantil em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).