06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 08:55 - A | A

Quinta-feira, 11 de Junho de 2015, 08h:55 - A | A

Prisão

Estelionatário que aplicava golpes em concessionárias de veículos é preso em Cuiabá

De acordo com a denúncia, o golpista entrou em contato com a empresa, na terça-feira (09.06), e por telefone efetuou a compra de cinco pneus novos pagos através de um depósito bancário com um cheque sustado

PJC/MT

Um estelionatário que aplicava golpes do “falso depósito” em concessionárias de veículos da Capital foi preso por policiais civis da Delegacia de Estelionato, da Polícia Judiciária Civil, na tarde desta quarta-feira (10.06). O acusado, Jefferson da Silva, 29, foi autuado em flagrante após comprar quatorze pneus de uma concessionária em Cuiabá, por meio do golpe.

As diligências iniciaram após a empresa Rodobens Veículos Comerciais acionar a Polícia Civil depois de ser vítima de um golpe. De acordo com a denúncia, o golpista entrou em contato com a empresa, na terça-feira (09.06), e por telefone efetuou a compra de cinco pneus novos pagos através de um depósito bancário com um cheque sustado.

Após fechar o negócio, o estelionatário contratou um taxista para buscar a mercadoria na loja localizada na Avenida Fernando Correia da Costa e posteriormente entregar para ele na Estrada do Moinho. Na quarta-feira (10.06), o acusado procurou novamente a concessionária para realizar a compra de mais nove pneus novos, utilizando a mesma forma de pagamento.

Como a empresa já havia acionado a Polícia, a equipe de investigadores da Delegacia de Estelionato montou campana no local e conseguiu identificar o taxista contratado para receber a mercadoria adquirida pelo estelinatário.

Com a identificação do taxista, policiais conseguiram surpreender o golpista em um veículo Citroen C4 Palace, no momento em que ele iria pegar os pneus e pagar a corrida do taxista. Em buscas no veículo do suspeito, foram apreendidos mais dois pneus e uma corrente de motocicleta.

O acusado e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficou constatado que os dois pneus apreendidos no Citroen também foram comprados pelo mesmo golpe na loja de autopeças Mônaco Honda, a cerca de 30 dias.

As investigações continuam para verificar outras possíveis empresas vítima do acusado. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de crimes de estelionato e fraudes no Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760