A farmacêutica Aline Valandro Kounz, esposa do policial militar Raylton Duarte Mourão, se apresentou na manhã desta terça-feira (23.09) à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, para ser interrogada sobre o envolvimento no assassinato da personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, ocorrido no último dia 11, no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande.
O delegado Caio Albuquerque confirmou que Aline compareceu de forma espontânea, mas que as investigações ainda seguem em andamento.
“Ontem vocês também acompanharam, houve apresentação de um dos envolvidos, um policial militar, foi interrogado aqui e hoje está sendo feita a apresentação da segunda pessoa, com o mandado de prisão, e também tem outras diligências em curso”, afirmou.
Já o delegado Bruno Abreu explicou que Raylton teria orientado a esposa a fugir de seu local de trabalho após receber informações das movimentações policiais.
“Segundo o policial, quando ele descobriu o mandado – que não sabia se era busca ou prisão, mas na cabeça dele era prisão porque em dois dias já havia de ser descoberto o crime – teria ligado para ela e falou: ‘amor, fiz uma besteira, confie em mim e saía daí agora’, e ela só obedeceu”, declarou Abreu.
Raylton se entregou na noite de domingo (21), no 1º Batalhão da Polícia Militar, e foi ouvido na segunda-feira (22) pela DHPP. Ele confessou ser o autor dos disparos que mataram Rozeli. A motivação, conforme confirmada pelo acusado, foi uma ação judicial movida no início deste ano, após um acidente de trânsito.
O advogado do policial afirmou que Raylton está “extremamente arrependido” e negou a participação de Aline no crime, justificando que ela fugiu porque estava desesperada.
Após interrogatório desta terça-feira, Aline será encaminhada para audiência de custódia e, posteriormente, ficará à disposição da Justiça.
Leia matérias relacionadas
Advogado afirma que PM está “extremamente arrependido” e isenta esposa do crime
Acusado de matar personal trainer é escoltado até audiência de custódia
PM confessa envolvimento na morte de personal trainer em VG
Mulher é executada a tiros dentro de carro em Várzea Grande
Vídeo mostra momento que personal trainer é executada em VG
Personal morta em VG havia processado policial e esposa por acidente de trânsito
PM investigado em execução da personal trainer se apresenta em Cuiabá
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).