25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, 13:39 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, 13h:39 - A | A

detenção

Em Cuiabá, corretor e mais três assaltantes são presos com carro roubado

Redação/VG Notícias com PJC/MT

PJC/MT

Carro

 

Três homens, entre eles um corretor de veículos e um adolescente, foram presos e apreendido pela Polícia Judiciária Civil, nessa terça-feira (13.09), durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), culminado na recuperação de um automóvel Corolla roubado.

Willian Meira Costa, juntamente com o corretor Cilo Carlos Pereira, conhecido como “Nego Bil”, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, uso de documento público falso e corrupção de menores.

Já um adolescente de 17 anos foi apreendido na companhia dos suspeitos, responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto corrupção de menores.

O suspeito Willian é investigado em vários roubos a residências, na Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), que confirmou haver inquéritos contra o acusado. Em poder dele foi localizado um relógio valioso, e um aparelho celular Iphone sem comprovação fiscal.

O ponto inicial do trabalho foi uma denúncia sobre um automóvel, Toyota Corolla branco, supostamente clonado e produto de crime, que estaria circulando pela Avenida Mario Andreazza.

Com base nas informações, os policiais civis começaram as buscas, logrando êxito em avistar o carro na avenida Carmindo de Campos, nas proximidades do bairro Jardim Paulista, na Capital.

Os policiais abordaram o Corolla, que era conduzido pelo suspeito Willian Meira. No interior do automóvel estavam também o corretor de veículos, que atua na região conhecida por “Pedra”, no bairro Dom Aquino, Cilo Carlos e o adolescente de 17 anos.

Em checagem, os policiais observaram que numeração de chassi demonstrava indícios de adulteração, bem como as placas aparentavam serem falsas. Os indícios foram confirmados em durante vistoria detalhada, que constatou se tratar de um carro roubado no dia 18 de agosto passado, no bairro Itapajé, em Cuiabá.

Ainda na abordagem, os ocupantes do veículo apresentaram o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a qual em pesquisa via sistema foi verificado que as cédulas foram furtadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Questionados, o menor tentou assumir toda a responsabilidade criminal, afirmando que o veículo e o documento falso pertenciam a ele.

Os três envolvidos foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, e lá, em troca de informações com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), foi detectado que o suspeito Willian é investigado como autor de vários crimes contra o patrimônio, como roubos à residências e veículos.

“A ultima ações criminosas praticadas por Willian, ocorreu horas antes a sua prisão, em uma casa no bairro Jardim Petrópolis. Na ocasião os assaltantes subtraíram uma caminhonete S10, uma corrente de ouro, e aproximadamente a quantia de R$ 50 mil”, destacou o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Após serem interrogados, Willian e o menor foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo efetuado, na manhã de terça-feira (13.09). Já a caminhonete S10 foi recuperada horas depois, estacionada em via publica.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760