Várzea Grande - MT, domingo, 17 de Fevereiro de 2019

Início

Contato

Expediente

Logomarca

Início

Contato

Expediente

  • Eleições 2018
  • Notícia Patrocinada
  • Revista
  • Cidades
  • Nacional
  • Polícia
  • Política
  • Várzea Grande
  • Vídeos

Sábado, 11 de Abril de 2015, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil

Delegado titular da DERF/VG e mais 10 pessoas são indiciados

Corrupção, falsidade ideológica, porte ilegal, formação de quadrilha e outros crimes envolvem delegados, investigadores e escrivães.

Por: Redação com DC

VG Notícias

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Francisco Kunze, foi indiciado por falsidade ideológica.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Francisco Kunze, foi indiciado por falsidade ideológica.

A Corregedoria da Polícia Civil indiciou 11 pessoas, entre elas, o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Francisco Kunze e mais três policiais pelo crime de falsidade ideológica. Os indiciamentos é em decorrência do inquérito instaurado inicialmente para apurar a conduta do chefe de operações da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Welito Fernandes, que teve a prisão decretada pela Justiça.

Welito Fernandes foi indicido por corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, advocacia administrativa e porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha na Baixada Cuiabana que praticava extorsão, agiotagem e até vendia munições da Polícia Civil para criminosos.

Já o delegado Francisco Kunze, foi indiciado por falsidade ideológica. Isso por conta do seu envolvimento na constituição de uma empresa de segurança privada, o que é vedado para servidores públicos. A investigação apurou que essa empresa de vigilância comercializava armas de fogo e munição da Polícia Civil.

Também estão na lista de suspeitos de atividades criminosas o escrivão José Fernandes Nunes de Araújo, o investigador Jucimauro Benedito de Freitas Antunes, José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, Benedita Fátima Pimentel Kunze, Thiago Schwanck Ghedin, e Cleberson Rodrigues Sigarini, este último advogado com condenação pela Justiça por participação em esquema de tráfico de mulheres.

Também foram indiciados o advogado José Jurandir de Lima Júnior e Tassia Fabiana Barbosa de Lima. Ambos são filhos do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima.

Outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que não iria se manifestar a respeito do indiciamento de 11 servidores dos quais se incluem delegados, investigadores e escrivães, pois o inquérito tramita em segredo de Justiça. Em relação à punição na esfera administrativa, foi informado que é aguardada a instauração de ação penal na Justiça para que seja solicitado o compartilhamento de provas que poderão ser usadas pela corregedoria da Polícia Civil, órgão competente para apuração disciplinar dos suspeitos.

Após a conclusão, o inquérito policial foi encaminhado para o Tribunal de Justiça, onde foi distribuído para a 7ª Vara Criminal, de responsabilidade da juíza Selma Rosane Santos Arruda. A magistrada encaminhou os autos ao Ministério Público Estadual (MPE) que avalia se devolve o inquérito para que sejam feitas novas diligências ou se oferece denúncia na esfera criminal de todos os indiciados.

Voltar Imprimir Compartilhar

Comentários (4)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!


nico - 12/04/2015

delegado vendendo arma ? UMMM ......... NOVIDEDES

araponga 7007 (baixada do araguai) - 12/04/2015

???"si nas Depol DRF estão assim os Bel Delegados que ganham 1 salario bom"??? Que sá os COMANDANTES DE BATALHÕES DE PM hem???
Responde essa MPE e justiças: O ARAPONGA já está di OLHO já estão movimentando os RATOS dos INTERIOR do ESTADO pra CAPITAL pra não CAIR e não DERRUBAR as BASE kkkkk MOVIMENTA pra eles não cair kkkkk JÁ TEM gente que foi lá PRA VARZEA GRANDE a familia toda KKKKsi cair você cai nê COMANDO kkkkk

paulo - 11/04/2015

Ta feia isa coisa nessa policia civil.........credooooooo

ROSEMEIRE ALEXANDRINA DOS SANTOS - 11/04/2015

MEU DEUS COMO QUE AGENTE VAI PROCURAR UM APOIO NUMA DELEGACIA SE O PROBLEMA ESTA LA DENTRO SO DEUS NAS NOSSAS CAUSAS

Comente esta matéria




FECHAR

Publicidade

Publicidade

no alvo

Ver todos

Ex-vereador de Cuiabá assume gabinete da presidência na AL

Senadora demonstra que não defende as mesmas ideias de quando era juíza

Senadora Selma Arruda mudou muito depois que ingressou na política

Publicidade

Vídeo Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Após agressão, mulher esfaqueia marido nas costas em VG

  • 2

    Três bairros de VG terão linhas direta para Cuiabá; Confira

  • 3

    Câmeras flagram assalto em estacionamento de supermercado em Cuiabá

  • 4

    Estelionatário usa documentos de advogado para aplicar golpes em sites de vendas de Cuiabá

  • 5

    Família acusada de tráfico em MT é condenada a mais de 74 anos de prisão

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

VG Notícias

Rua Carlos Castilho, 50, Jd. Imperador - 78125-760 Várzea Grande - MT

(65) 3029-5760

(65) 99957-5760

VG Notícias

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - VG NOTÍCIAS

Trinix
  • Eleições 2018
  • Notícia Patrocinada
  • Revista
  • Cidades
  • Nacional
  • Polícia
  • Política
  • Várzea Grande
  • Vídeos