A Secretaria de Estado de Segurança (Sesp-MT) informou nessa terça-feira (18.04) que quatro criminosos responsáveis pelo ataque em Confresa (a 1.166 km de Cuiabá), ocorrido no último dia 09 de abril, foram mortos durante confronto com as forças policiais. A ação faz parte da Operação Canguçu.
O grupo é suspeito de atacar Confresa e fugido para o interior do Tocantins para se esconder. A perseguição aos criminosos acontece desde o último dia 10. Em torno de 350 policiais civis e militares que participam da Operação são dos estados do Tocantins, Pará, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.
A Polícia Militar não informou a identidade dos suspeitos envolvidos, e garantiu as demais informações sobre confronto serão repassadas nesta quarta-feira (19). O confronto aconteceu na fazenda Vale Verde, na zona rural de Pium, em Tocantins.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, o cerco aos criminosos será mantido no local até a captura de todos os integrantes do bando.
Além das mortes confirmadas nessa terça-feira (18), outros dois criminosos também foram mortos em confronto com as forças policiais e um foi preso. Na região foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
Leia Também - Segundo criminoso envolvido no terrorismo de Confresa é morto em confronto com PMs
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).