Uma mulher que estava foragida desde 2019 e que não teve a identidade revelada, foi presa pela Polícia Federal, no município de Rondonópolis (a 219 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (27.04). Ela foi condenada a 14 anos de prisão, em regime fechado, por omissão de estupro de vulnerável.
O crime foi descoberto em 2014, quando vizinhos flagraram o filho dessa mulher estuprando a sobrinha de 5 anos, que seria a neta da foragida. A avó da criança não acreditou no relato dos vizinhos, e nem de sua neta que estava em sua guarda e morava com a mulher desde que nasceu.
A foragida continuou a deixar a vítima sozinha em casa com o abusador, mesmo após ser alertada pelos vizinhos. Os abusos aconteciam com muita frequência, e por diversas vezes era presenciado por outras crianças, primos da vítima.
Conforme a Polícia Federal, os vizinhos denunciaram o caso à polícia após a avó da criança demonstrar desinteresse e desdém com o crime. No processo criminal foi comprovado que os abusos ocorriam há muito tempo, desde que a criança era mais nova.
Após o cumprimento do mandado, a mulher foi levada ao presídio feminino de Rondonópolis.
Leia mais - Com acordo para "não fugir da pauta", interventora fará na Câmara de Cuiabá prestação de contas da saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).