29 de Abril de 2024
29 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 04 de Junho de 2021, 11:43 - A | A

Sexta-feira, 04 de Junho de 2021, 11h:43 - A | A

‘novo cangaço’

Armados com fuzis, bandidos rendem e usam funcionários de banco como escudo humano em MT; veja vídeo

Informações preliminares são de que um barco estaria em Japuranã com motor grande possivelmente para dar apoio aos bandidos

Edina Araújo & Gislaine Morais/VGN

Internauta/VGN

VGN; assalto; Nova Bandeirantes; refém

 

 

Homens armados com fuzis e armas calibre 12, renderam na manhã desta sexta-feira (04.06), funcionários do Banco Sicred e Sicoob no município de Nova Bandeirantes (a 980 km de Cuiabá).

Segundo áudios e vídeos que a reportagem do VGN teve acesso, são muitos bandidos e estão em uma Hilux branca, colocando os funcionários da agência bancária como escudo humano.

Os policiais da cidade de Nova Monte Verde se deslocaram para Nova Bandeirantes para dar apoio, juntamente com policiais do BOPE e CIOPAER.

Informações preliminares são de que um barco estaria em Japuranã com motor grande possivelmente para dar apoio aos bandidos.

O ex-diretor da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Mato Grosso, delegado Flávio Stringueta, afirmou em primeira mão à reportagem da VGN, que, por experiência profissional, os bandidos são do Estado Pará.

Ainda, segundo Stringueta, os bandidos ao fugirem, incendiaram uma ponte e há possibilidades deles fugirem de avião.

"Desde início de 2019, quando assumi a titularidade da GCCO, não tínhamos sequer roubo a bancos no Estado. Novo Cangaço, desde 2014. Uma pena que isso tenha acontecido. Sou solidário às vítimas. São traumas inesquecíveis. Espero que não seja o retorno do Cangaço no Estado", dise Stringueta ao VGN.

Vale destacar que, conforme dados do Governo, o último registro de Novo Cangaço no Estado, antes deste, foi o roubo a agência do Banco do Brasil do município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), em 23 de abril de 2014, de onde levaram cerca de R$ 500 mil. O crime foi totalmente esclarecido com 10 bandidos identificados e presos em operação do GCCO, época em que era comandada por Stringueta.

 

A assessoria da agência bancária, Sicred, emitiu uma nota à imprensa no início da tarde desta sexta (04.06), informando que os bandidos levaram valores da Instituição, e o vigilante levado como refém durante o assalto foi liberado sem ferimentos.

O Sicredi informou ainda que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende o caso. E que em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada.

NOTA À IMPRENSA

Em relação ao roubo ocorrido na agência do Sicredi no município de Nova Bandeirantes a (1009 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (04.06), a instituição financeira cooperativa informa que foram levados valores e que vigilante da unidade, levado durante a ocorrência, já foi liberado. A polícia, por meio do BOPE e GCCO, já foram acionados e atuam no caso.

O Sicredi informa que acionou todos os protocolos de segurança e que segue acompanhando o caso junto à polícia militar que atende o caso. E que em função do ocorrido, a agência ficou danificada e permanecerá fechada até que os reparos sejam feitos. A reabertura será comunicada.

O Sicredi orienta aos associados a utilizarem os canais de atendimento digitais (site e aplicativo).

A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.

 

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760