25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 08:49 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012, 08h:49 - A | A

Renovação é Maurício Aude. Pela ordem, Para os advogados!!!

 

por Rodrigo Araújo*

Faltando menos de 20 dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, podemos observar um amplo debate dos colegas nos corredores dos fóruns, ao mesmo tempo em que vemos integrantes das 3 chapas tentando angariar votos.

Enquanto Mauricio Aude, demonstra tudo que fez nos últimos 2 anos e 9 meses como vice-presidente e coordenador das Comissões Temáticas da OAB, em uma gestão que teve 84% de aprovação entre os advogados, de outro lado temos a “oposição” com o discurso de renovação, oxigenação e outros termos.

Entretanto, o discurso da “oposição” não condiz com a realidade dos fatos, uma vez que, grande parte dos advogados que fazem parte da chapa Pela ordem, Para os Advogados, são colegas que jamais fizeram parte de outra gestão, aliás, a renovação é de 60%.

Sou um exemplo desta renovação, pois, apenas 7 anos advogando, fui convidado a fazer parte deste projeto e terei a oportunidade de colaborar com a entidade no Conselho Estadual da Seccional.

Outro fato que deixa bastante claro a renovação é o fato do atual Presidente Cláudio Stabille, mesmo tendo 84% de aprovação, isento de qualquer sentimento de apego ao cargo, decidiu não ir à reeleição e está apoiando Mauricio Aude, jovem advogado, que fez parte da Diretoria da entidade apenas e tão somente por 3 anos, tendo feito um ótimo trabalho e, sobretudo, inovador.

Mauricio Aude, esteve presente na maioria das batalhas travadas pela entidade e, poucos advogados foram alvo de perseguição, prova disso é o fato de ter sido instaurado inquérito policial em seu desfavor quando defendia os advogados de Rondonópolis de um Juiz Federal que estava violando o direito dos colegas da região.

É o representante que precisamos, pois, além da coragem é coerente e significa a advocacia jovem e inovadora.

A renovação está ocorrendo de forma gradativa e responsável, sendo inadmissível a afirmação da oposição de continuísmo na gestão da entidade.

É importante que os colegas façam uma reflexão e escolham a opção correta, pois, é muito fácil lançar-se candidato aos cargos de diretoria na época das eleições da entidade, difícil é ter humildade e compor as comissões da OAB/MT, colaborando para o crescimento da entidade.

A OAB/MT não pode retroagir, sua luta pelos advogados e pela sociedade deve permanecer e, projetos que defendem os honorários advocatícios, a independência da OAB/MT com relação às demais Instituições, a valorização das colegas advogadas e outras bandeiras levantadas por Mauricio Aude certamente trarão a diferença em 23/11/2012 e sairemos vitoriosos, Pela ordem, para os advogados.

* Rodrigo Araújo advogado em Mato Grosso e candidato a Conselheiro Estadual na chapa Pela Ordem, Para os Advogados (chapa 01).

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760