por Geraldo Araújo*
No próximo dia 15 de maio Várzea Grande faz aniversário e completa 148 anos.
A população não tem muito que comemorar, por presenciar um dos piores momentos político e administrativo da história, mas isto pode mudar.
A esperança que melhore a caótica situação é uma sentença judicial que, tudo indica deve apear do cargo o prefeito Walace Guimarães por suposto caixa dois na campanha eleitoral. Conforme o partido que ficou em segundo lugar o atual prefeito comprou a eleição e gastou muito dinheiro.
Talvez esteja aí justificativa pela péssima gestão. Ela pode ser resultado do elevado custo da campanha o que explicaria as ilicitudes para recuperar o dinheiro investido, levando o gestor a esquecer das políticas públicas que poderiam melhorar a vida da população.
Parte dos graves problemas poderiam ser resolvidos com a colaboração do Governo do Estado, mas o comentário em Várzea Grande é que o governador Pedro Taques não vai destinar nenhuma ajuda que envolva repasse de dinheiro, por não confiar no atual prefeito. Se for verdade, está corretíssimo, mas precisa criar mecanismos para ajudar a cidade sem implicar em repasses.
Aliás, Pedro Taques sabe o resultado de um governo corrupto, pois sucedeu o ex-governador Silval Barbosa.
A notícia boa que pode significar um presente de aniversário para Várzea Grande é a reunião que Pedro Taques vai fazer com lideranças de vários setores e políticos no dia 16 de abril, no Hotel Hitz Pantanal em Várzea Grande.
Tomara Deus que a reunião seja o começo de uma necessária melhora para a cidade, principalmente na saúde e na segurança pública. Se vier mais que isso, ótimo.
Sabemos que para melhorar em qualquer setor precisamos da prefeitura, por exemplo, a segurança pública precisa de ruas transitáveis e iluminadas que é essencialmente obrigação do executivo municipal.
A iniciativa do governador Pedro Taques de vir em Várzea Grande é boa porque a cidade nunca ficou tão sem representantes em nível federal e estadual. Não temos hoje nenhum parlamentar que more na cidade, exceto os vereadores.
No passado, a representatividade foi diferente, basta consultar o Fundo de Aposentadoria de Parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (FAP), a relação de ex-governadores e a lista de conselheiros aposentados pelo Tribunal de Contas. Não significa, no entanto, que todos sejam motivo de orgulho da população.
Entendemos que o aniversário da cidade já começa a produzir frutos e desejo que a reunião do governador com as lideranças de Várzea Grande seja profícua e comece a atender aos interesses da coletividade.
Tenho certeza que a população de Várzea Grande agradecerá os políticos importados que irão participar da reunião e que eles reconheçam a necessidade de ajudar o município neste momento difícil. Seria uma forma de retribuição aos votos recebidos.
Seguramente o melhor presente para o aniversário de 148 de Várzea Grande seria iniciar o mês de maio de 2015 com uma nova administração.
Para que isto aconteça, que Deus ilumine o juiz eleitoral José Luiz Leite Lindote.
*Geraldo Araújo é advogado e jornalista.
SABOROSA 14/04/2015
geraldo caramujo aqui no bairro são mateus pensamos igual a você mas não podemos falar porque somos do bolsa família e dependemos do prefeito.
SABOROSA 14/04/2015
geraldo caramujo aqui no bairro são mateus pensamos igual a você mas não podemos falar porque somos do bolsa família e dependemos do prefeito.
Benhur Gabriel 14/04/2015
CONVOCAÇÃO AO POVO DE VÁRZEA GRANDE PARA IMPEACHMEMT (IMPITIMAM) DO PREFEITO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE. VAMOS PARA RUAS, MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO E INÉRCIA DA JUSTIÇA. PRAÇA DA TODIMO ÁS 8:00 HORAS. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA NO MOVIMENTO POR VG.
JOAQUIM BARBOSA 14/04/2015
DEUS ABENÇOE,,,, E FICAMOS LIVRE DA INCOMPETENCIA DESTE PREFEITO,,,,OU EX PREFEITO A POPULAÇÃO NAO QUER LEMBRAR NUNCA MAIS DELE!!!!
4 comentários