O Democratas não sabe o que fazer e continua uma grande confusão para tentar formar uma chapa. O nome que seria anunciado nessa sexta-feira (04.09), não foi - e a indecisão continua. O DEM tinha três pretensos candidatos: O vice-prefeito José Hazama, o empresário Júlio Pacheco e o presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin – popular Fabinho. Por último, surgiu o nome do emrpesário Toninho Domingos.
Nos últimos meses, o senador Jayme Campos afirmava que pesquisa iria definir o candidato. Fizeram pelo menos umas seis pesquisas e nenhum resultado agradou o senador. Por último, Jayme afirmou à imprensa, que pesquisa não iria definir o candidato e que não havia feito nenhuma.
No decorrer desta semana, após diversas reuniões com o ex-governador Júlio Campos, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho e com os pretensos candidatos Kalil Baracat e Júlio Pacheco, teriam definido a composição: Kalil cabeça de chapa e Júlio Pacheco vice. No entanto, segundo fontes do oticias, os vereadores do DEM não querem Kalil como cabeça de chapa porque sentem prejudicados e podem não se reelegerem.
No final da tarde dessa sexta-feira, a conversa já era outra: Kalil e Hazama. O oticias entrou em contato com o vice-prefeito José Hazama que está em casa se recuperando da Covid -19, e ele afirmou que até o momento ninguém havia entrado em contato para falar sobre o assunto. Hazama disse que está à disposição do partido – porém, não tem conhecimento, não participou e, tampouco, foi consultado ou comunicado sobre qualquer composição.
Ainda, segundo fontes, o maior entrave para definir o candidato é o "cué, cué", como diz Jayme Campos, ou seja, dinheiro para campanha. O candidato teria que ter, de acordo com fontes, R$ 10 milhões, e pelo que tudo indica ninguém tem tal cifra para investir. E dificilmente terá investidores dispostos a colocar dinheiro em candidatura duvidosa.
Os nervos dos pretensos candidatos estão à flor da pele, pois, conforme fontes, o senador Jayme Campos iria ontem ao final da tarde para fazenda e disse que retorna somente na segunda-feira (07). Enquanto isso, tudo continua na mesma e ninguém sabe quem de fato será o candidato. Todos aguardam a decisão do “seo Jayme”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).