18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 13:12 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 13h:12 - A | A

PREVARICOU

Tião da Zaeli pode ter prevaricado ao não denunciar extorsão

Tião da Zaeli afirmou ter sido extorquido por vereadores de VG, em 2012, porém, não paresentou nenhuma denúncia à Justiça

O ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Tião da Zaeli (PL), fez uma acusação grave durante entrevista ao site Veja Bem, afirmando que renunciou ao mandato em 2012, porque havia sido extorquido pelos vereadores do município. Contudo, no mínimo, Tião da Zaeli prevaricou, pois esperou 12 anos para revelar que havia sofrido extorsão. Além disso, extorsão é crime, e, se ele foi extorquido, deveria ter levado o caso ao conhecimento da Justiça ou registrado um Boletim de Ocorrência, para que as autoridades competentes pudessem apurar e punir os vereadores responsáveis pelo crime. No entanto, ele renunciou ao cargo sem nenhuma explicação aos várzea-grandenses, deixando muitas dúvidas, pois entregou o cargo faltando 45 dias para o término do mandato.

Leia matéria relacionadaEx--presidente da Câmara desafia Tião da Zaeli a contar como virou prefeito de VG

Extorsão

Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Prevaricação

É um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. A pena prevista é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Ver artigo 319 do Código Penal.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760