Uma reportagem publicada nesta terça-feira (17.09) no site O Eco revela que o Governo de Mato Grosso pretende, na verdade, duplicar a rodovia MT-251 de forma parcelada e, por conta disso, teria iniciado o processo de destruição do morro do Portão do Inferno.
Segundo a reportagem, o Governo começou a movimentar-se internamente para retomar as obras de duplicação da MT-251. No dia 15 de agosto de 2024, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) oficiou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT) para que comece a elaborar os estudos necessários para análise do requerimento da licença prévia.
Segundo o documento, a proposta é duplicar os trechos entre o entroncamento da MT-351 (Trevo do Manso) até o limite do parque nacional. E, depois, do fim do parque nacional até Chapada dos Guimarães. Ou seja, espremendo a unidade de conservação federal num licenciamento fracionado e ao arrepio da Justiça. Leia a reportagem completa: Fim do mistério: derrubar o Portão do Inferno para duplicar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).