25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 14:24 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 14h:24 - A | A

Recadastramento biométrico de Gilmar Mendes gerou desconforto

Reprodução TSE

Gilmar Mendes título

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, esteve em sua cidade natal, Diamantino, nessa segunda (29.01), para fazer o seu recadastramento biométrico.

No entanto, a vinda do ministro para sua “terra”, não foi uma das mais confortantes. Foi nesta viagem que ele foi ofendido por populares, ainda dentro do avião, ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O vídeo, com as ofensas, tem repercutido nas redes sociais e nos demais meios de comunicação desde domingo (28.01).

Por conta das ofensas, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, divulgou nota pedindo mais respeito com os membros do Judiciário e externou a sua preocupação diante dos reiterados ataques à conduta dos magistrados brasileiros no exercício de suas atribuições funcionais.

Diamantino - Mesmo insultado ao desembarcar no Aeroporto de Várzea Grande, Gilmar aposta em sua popularidade. Na visita, o ministro declarou que a forma de ajudar Diamantino é dizendo que é de Diamantino.

“Eu até já disse: a forma que eu posso ajudar Diamantino é dizer que eu sou de Diamantino. E agora, obviamente, eu sempre que posso, lembro as pessoas, os políticos: olha, não se esqueçam de Diamantino. Diamantino é, na verdade, aqui uma metáfora. Diamantino e região, médio norte. Eu cresci em Diamantino, Alto Paraguai. Tanto é que Alto Paraguai disputa também a minha nacionalidade. A nossa fazenda, fazenda de infância, é no município de Alto Paraguai. E a gente tem um compromisso com essa região toda que se desmembrou de Diamantino e se desenvolveu”,  fala do ministro em reportagem do TSE sobre a vinda dele à Diamantino.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760