30 de Abril de 2025
30 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
30 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

No Alvo Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 22:30 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025, 22h:30 - A | A

VEJA VÍDEO

Bolsonaro é intimado por oficial de Justiça na UTI e reage com críticas ao STF

Exposição do momento em hospital contribui para estratégia de sensibilização de sua base eleitoral

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado, nesta quarta-feira (23.04), no âmbito de um dos inquéritos em que é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A intimação foi entregue por uma oficial de Justiça. A entrega da intimação foi registrada em vídeo pela equipe do ex-presidente, com duração de cerca de 11 minutos.

Ao ser informado sobre o conteúdo da intimação — que estabelece o prazo de cinco dias para apresentação de defesa — Bolsonaro demonstrou incômodo com a presença da servidora na unidade hospitalar. “A senhora tem ciência que está dentro de uma sala de UTI?”, questionou. Em seguida, solicitou o nome do ministro responsável pela ordem judicial. Ao ser informado de que se tratava do ministro Alexandre de Moraes, respondeu: “Então, ministro Alexandre de Moraes”.

Durante a gravação, Bolsonaro mencionou o atentado a faca que sofreu em 2018, relatou ter passado recentemente por um procedimento invasivo e considerou que o momento da intimação foi inadequado. Ainda assim, assinou o documento. “Poderia assinar mais tarde, sem problema. Mas, como a senhora insistiu, não vou me furtar”, declarou.

Durante o vídeo, ele criticou a condução do processo: “O inquérito dura seis anos. Vai durar mais 10? Mais 20? Tudo é segredo ou secreto”, afirmou, se referindo às limitações de acesso aos autos.

O ex-presidente também mencionou o sistema eleitoral e rememorou desentendimentos anteriores com o STF, especialmente com o ministro Alexandre de Moraes. “O relator quer me prender. Quer me condenar. Alguém tem dúvida disso?”, declarou.

A oficial de Justiça afirmou ter cumprido o mandado judicial de acordo com os protocolos estabelecidos, após consulta prévia à equipe médica e ao setor jurídico do hospital. “Eu sou a plantonista do dia e cumpri uma determinação judicial”, disse durante a gravação.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760