A forte chuva que atingiu Várzea Grande no último domingo (27.04) deixou moradores dos bairros Construmat e Alameda desabrigados, e o assunto repercutiu na Câmara Municipal durante a sessão ordinária dessa terça-feira (29).
Devido ao alagamento, as famílias foram resgatadas e levadas para a Escola Antônio Joaquim de Arruda, no bairro Cristo Rei.
A ação da prefeita Flávia Moretti (PL) em gravar vídeos onde aparece desolada e chorando com as famílias que tiveram suas casas alagadas, não foi bem vista por um dos vereadores da base, Bruno Rios (PL).
Segundo o parlamentar, se a tivesse feito a limpeza do córrego não teria ocorrido alagamento. "Vamos esperar entrar água em mais casas, vamos votar aqui [Casa de Leis] aluguel social. As pessoas não querem dormir em colégio. Elas não querem deixar seus lares e serem sujeitos a serem furtados, não querem comer sopa. As pessoas só querem que a Prefeitura limpem os córregos e recolham o lixo", pontuou ele.
Rios ainda completou gesticulando: "Ou até quando vão ficar fazendo videozinho - Oh coitado. As pessoas não querem isso, gente, quer uma Várzea Grande limpa", enfatizou o parlamentar.
O vereador também sugeriu que a Defesa Civil seja notificada para apontar quais córregos do município estão sujeitos a alagamentos durante períodos de chuva intensa.
Leia matéria relacionada - Famílias afetadas pela chuva serão levadas para Escola Antônio Joaquim de Arruda em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).