17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 20:47 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 20h:47 - A | A

PL DO ESTUPRO

Abilio Brunini diz que mulheres abortam para "curtir a vida"

Brunini defendeu a urgência no projeto de lei, que impede que mulheres estupradas possam abortar legalmente

O deputado Abilio Brunini defendeu, nesta quinta-feira (13), urgência no Projeto de Lei 1904/24, apelidado de "PL do Estupro". Em discurso na Câmara, o deputado disse que mulheres abortam porque querem "curtir a vida". 

O projeto de lei defendido por Abilio equipara aborto a homicídio e criminaliza vítimas de estupro. Atualmente, o Código Penal garante às mulheres brasileiras o direito de interromper a gestação em caso de estupro e risco à vida. O projeto exclui essas condicionantes. 

"Baita covardia querer destruir a vida humana porque ainda quer curtir, viver de outra forma", afirmou o deputado. "Não podemos sob justificativa nenhuma defender o aborto, defender o assassinato de bebês", afirmou o parlamentar.

Em setembro de 2022, o deputado mato-grossense sugeriu que menores de idade podem ter filhos e seguir a vida. "Quantas mães já não tiveram filhos com 13 anos e hoje são pessoas adultas, responsáveis e tocam a vida?", questionou o deputado, se colocando contra a decisão da Justiça que autorizou uma menina de 11 anos grávida após estupro a realizar um aborto legal. 

O projeto denominado por críticos de "PL do Estupro", de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também aumenta a pena máxima do crime de aborto para 20 anos para quem realizar o procedimento a partir da 22ª semana de gestação, endurecendo a pena para quem aborta.

Leia mais: Abílio cita advogado e diz que governador sabe de infiltração de faccionados na política

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760