26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 09:41 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 09h:41 - A | A

NO RIO

"Não estou arrependida porque não fiz nada de errado", diz médica que se negou a atender bebê

G1

Reprodução

medica

 

A médica Haydée Marques, que se negou a atender um bebê de um ano e meio na semana passada disse, após prestar depoimento na 16ª DP (Barra) nessa segunda (12.06), que não tem responsabilidade na morte da criança.

"Não sou pediatra, não sou neurologista, pedi à outra unidade de ambulância para atender esta criança. Disseram que a unidade estava indo”, relata.

Segundo ela, a criança não corria risco de vida e tinha uma unidade de cuidados especiais em casa. De acordo com o relato da médica, a técnica em enfermagem teria informado que o quadro era de uma gastroenteirite de uma criança de um ano com neuropatia.

De acordo com a delegada titular da unidade, Isabelle Conti, testemunhas ainda serão ouvidas e a médica não "trouxe elementos". Conti confirmou que a médica estava à espera de uma nova ambulância. "Ainda não há pedido de prisão", informou.

O advogado que representa a família do menino Breno afirmou que eles entrarão com um processo contra o plano de saúde Unimed, contra a médica Haydée Marques, que teria se recusado a atender a criança, e contra a Cuidar, empresa terceirizada que faz o serviço de ambulância.

Gilson Moreira defende que ela deveria ser afastada do exercício da medicina pelos órgãos responsáveis.

"Ela é uma médica que deveria ter saído da ambulância, prestado auxílio, tirado a criança daquelas condições, levado pra UTI preparada pra essa finalidade e ser socorrida numa UTI de um hospital para que, efetivamente, ela pudesse ser socorrida", explicou o advogado.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760