Um menino de 9 anos morreu após levar um choque ao tentar pegar uma pipa que ficou presa em uma árvore no bairro de Aguazinha, em Olinda, Grande Recife. O acidente ocorreu por volta das 17h do domingo (4). Segundo familiares, Rian Victor Souza dos Santos teria encostado em fios de um poste de energia, instalado ao lado da planta, ao tentar resgatar o papagaio. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas já chegou sem vida ao local.
Mãe da criança, Glauciane Souza da Silva, 36 anos, contou que estava fora de casa no momento do acidente. “Quando eu fui chegando na rua, uma menina veio correndo me avisar, dizendo que ele tinha levado um choque. Minha vizinha contou que ele subiu na árvore e bateu na fiação", lamentou a dona de casa. Na manhã desta segunda (5), ela foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da capital, para liberar o corpo do filho.
A dona de casa acrescentou que o filho não costumava empinar papagaio. “Era difícil ele sair com amigos para brincar de pipa. Os meninos da rua contaram que tentaram impedi-lo de subir na árvore, dizendo que ele tinha outros três papagaios, mas ele não ouviu. Eu sempre dizia para ele não correr atrás da pipa”, afirmou. Segundo ela, o enterro da criança vai ocorrer no Cemitério de Beberibe, em Olinda.