25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 09:14 - A | A

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 09h:14 - A | A

Brasil

Comissão irá debater sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis

Rojane Marta/VG Notícias

A Câmara de Deputados Federais, em Brasília, irá realizar no próximo dia 30 de maio uma Comissão Geral para debater os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis no Brasil.

De acordo com nota à imprensa, assinada conjuntamente pelo presidente do Congresso, deputado federal Rodrigo Maia (DEM), e pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, divulgada hoje (21.05), o debate contará com representantes da Petrobras, de distribuidoras, de postos, do governo e especialistas do setor.

O debate, segundo consta da nota, terá objetivo de buscar ações imediatas para enfrentar a crise geopolítica global que encarece os combustíveis.

"As sucessivas elevações dos preços dos combustíveis - sobretudo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha - levam os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados a chamar uma Comissão Geral conjunta, no Congresso, em 30/5, para debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população" cita a nota.

Vale destacar, que por conta do aumento do preço do óleo diesel, caminhoneiros de todo o país realizam paralisações em diversas rodovias, inclusive, nas de Mato Grosso.

Confira nota:

As sucessivas elevações dos preços dos combustíveis - sobretudo da gasolina, do diesel e do gás de cozinha - levam os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados a chamar uma Comissão Geral conjunta, no Congresso, em 30/5, para debater e mediar saídas que atendam aos apelos da população.

O preço dos combustíveis, no nível em que se encontra, impacta negativamente o dia a dia dos brasileiros.

Petrobras, distribuidoras, postos, governo e estudiosos do setor serão convidados a propor e buscar ações imediatas diante da crise geopolítica global que encarece os combustíveis”.

Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760