Valter Campanato/Agência Brasil

Na tarde de segunda-feira (2) caminhoneiros concentrados no Entorno de Brasília aguardavam negociação com o governo.
Caminhoneiros continuam interditando, na manhã desta terça-feira (03.03), trechos de rodovias federais da Região Sul do país. As manifestações começaram há duas semanas e a categoria pede redução do preço do combustível e aumento do valor do frete.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Sul informou que há 11 pontos de retenção nas BRs 153, 158, 293, 392, 386, 472 e 468 nos municípios de Cachoeira do Sul, Panambi, Bagé, Júlio de Castilhos, Rio Grande, Santa Maria, Palmeira das Missões, Três Passos, Três de Maio e Frederico Westphalen.
Em Santa Catarina, há bloqueios parciais na BR-163, nos municípios de Guaraciaba, São José do Cedro e Guarujá do Sul, e na BR-282, em São Miguel D'Oeste. Carros de passeio, ônibus, transporte de perecíveis e carga viva têm a passagem liberada pelos manifestantes, segundo a PRF.
Na manhã de hoje, a mobilização da categoria reuniu caminhoneiros na capital federal, estacionados no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Ontem (2), a presidenta Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. De acordo com o governo, essa era uma das reivindicações da categoria. A medida faz parte do acordo apresentado pelo governo para que os caminhoneiros desbloqueiem as estradas.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!