26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Meio Ambiente Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 23:45 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 23h:45 - A | A

operação Polygonum

Secretário é preso ao desembarcar no Aeroporto, em VG

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

André Baby

André Baby é preso ao desembarcar no Aeroporto, em VG

O secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Luiz Torres Baby, foi preso na noite desta terça-feira (18.12), em continuidade a quarta fase da operação 'Polygonum', deflagrada na última quarta-feira (12.12), que detectou fraude no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na quarta-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo o site Esportes e Notícias, Baby foi preso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando chegava de viagem de férias, pois estava sendo monitorado pela Policia Civil - e ao desembarcar foi detido e levado para Polinter. O mandado de prisão foi expedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri.

André Baby é engenheiro florestal e servidor de carreira da Sema há 12 anos. Ele está à frente da pasta desde dezembro de 2017, quando substituiu o então secretário Carlos Fávaro. Na gestão do governador Pedro Taques (PSDB), ele também atuou como superintendente na Secretaria, foi secretário adjunto de Licenciamento Ambiental.

Baby já foi acusado pelo Ministério Público por improbidade administrativa ao impedir a fiscalização de analistas em áreas do Parque Estadual Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 540 km de Cuiabá).

André Baby é mais um do staff de Pedro Taques preso. Os ex-secretários Paulo Taques (Casa Civil), Roger Jarbas (Segurança Pública), Permínio Pinto (Educação), Airton Siqueira (Direitos Humanos) e Evandro Lesco (Casa Militar) também já foram presos, alvos de operação em Mato Grosso.

Leia matéria relacionada Quarta fase da operação Polygonum cumpre mandados de prisão em Cuiabá

Comente esta notícia

João Carlos 19/12/2018

Vergonha . Ganância, vaidade , arrogância. Resume tudo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760