26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 15:19 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 15h:19 - A | A

CORRUPÇÃO

Walace, Roni e Evandro e mais 14 pessoas viram réus

Além deles foram denunciados Silval Barbosa, seu filho Rodrigo Barbosa e Riva

Lucione Nazareth / VG Notícias

A juíza Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a denúncia contra o ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) e os empresários Antônio Roni – proprietário da Penta e da Editora de Liz, e Evandro Gustavo Pontes – da Intergraf.

A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) onde acusa os denunciados de prática de Corrupção Ativa.

Além deles, a magistrada aceitou denúncia contra mais 14 pessoas, entre eles o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), seu filho Rodrigo da Cunha Barbosa, o ex-deputado estadual José Riva, os ex-secretários de Estado César Roberto Zílio, Marcel Souza de Cursi, Pedro Jamil Nadaf, Pedro Elias Domingos de Mello, entre outros.

De acordo com a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco Silva, as investigações revelaram que Walace, Roni e Evandro, agindo após prévio ajuste de vontades e objetivos ofereceram e entregaram vantagem indevida a organização criminosa, sob comando de Silval Babrosa (PMDB), correspondente a importância de R$ 2 milhões.

Veja ainda   Walace, Roni e Evandro são denunciados pelo MP/MT 

O ex-prefeito e os empresários, assim como os demais denunciados passam à condição de réus e, depois de citados, terão a oportunidade de apresentarem defesa. Os crimes atribuídos a eles foram investigados na 3ª fase da Operação Sodoma conduzida pela Polícia Civil através da Delegacia Fazendária (Defaz).

Selma Rosane também homologou a delação premiada do arquiteto José da Costa Marques e mandou retirar o sigilo sobre a delação que deverá ser anexada ao processo. Ele não foi denunciado pelo Ministério Público.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760