01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 16:10 - A | A

Quarta-feira, 20 de Abril de 2016, 16h:10 - A | A

Denúncia Contra Lucimar

Comissão Processante diverge sobre parecer

O presidente da Comissão pede arquivamento das denúncias, já o relator prosseguimento

Lucione Nazareth/VG Notícias

Os vereadores por Várzea Grande irão analisar nesta quarta-feira (20.04) relatório da Comissão Processante instituída pelo Legislativo para investigar a prefeita Lucimar Campos (DEM), por suspeita de cometer atos ilegais na Prefeitura Municipal.

O relator da comissão vereador Fábio Saad (PTC), emitiu relatório pedindo a continuidade do processo de investigação, mas os outros dois membros Nilo Campos e Pedro Paulo Tolares - popular Pedrinho, ambos do Democratas, apresentaram voto em separado discordando do relatório.

Em seu parecer, o parlamentar solicita o prosseguimento das investigações contra a prefeita, sob a justificativa de que na própria defesa apresentada por Lucimar, admite que existem indícios de atos ilícitos cometidos em sua gestão, mesmo sem ter sidos praticados diretamente pela gestora.

De acordo com fontes do VG Notícias, ligadas a Casa de Leis, a Comissão irá apresentar um relatório, entretanto o presidente da CP, vereador Nilo Campos (DEM), em voto pede o arquivamento das 16 denúncias contra a democrata.

Conforme a fonte, Nilo entende que o Legislativo não teria recursos suficientes para “aprofundar” nas investigações das denúncias, e por isso pede o arquivamento.

Para ser aprovado o prosseguimento da denúncia, segundo assessoria da Câmara, seria necessária a maioria simples de votos, ou seja, 11 votos. Já o arquivamento das denúncias seriam necessários 2/3 dos votos, ou seja, 14 votos.

Importante destacar que a Comissão instalada pela própria Prefeitura, para apurar possível fraude e superfaturamento em dispensa de licitação para aquisição de mais de R$ 2 milhões em medicamentos, um dos objetos da denúncia apresentada contra Lucimar Campos na Câmara, ainda está em fase de depoimentos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760