25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 17:04 - A | A

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 17h:04 - A | A

Livre, leve e solto

TJ/MT manda retirar monitoramento eletrônico de Riva

O ex-deputado estadual ganhou o direito de se livrar das tonrnozeleiras eletrônicas.

Rojane Marta/VG Notícias

O ex-deputado estadual, José Geraldo Riva (PSD), conquistou o direito de retirar o monitoramento eletrônico, por meio de tornozeleira. A medida restritiva havia sido imposto ao ex-deputado, durante sua soltura, em 08 de abril de 2016.

Acusado de comandar esquema que desviou R$ 2 milhões da Assembleia Legislativa, por meio da verba de suprimentos, Riva estava preso desde 13 de outubro de 2015, no Centro de Custodia de Cuiabá, e conseguiu Habeas Corpus por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão concedida pelo ministro Gilmar Mendes.

A decisão, que livrou Riva do monitoramento é do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MT), Juvenal Pereira da Silva. Na decisão, o desembargador também liberou Riva de se recolher no período noturno e aos sábados, domingos e feriados em período integral.

Somente foi mantida contra Riva a proibição de acessar as dependências da Assembleia Legislativa do Estado (AL/MT), e o seu devido comparecimento obrigatório a todos os atos do processo.

O desembargador destacou em sua decisão “não vislumbrou excepcionalidade necessária para a vigilância eletrônica de Riva, tendo em vista que as outras medidas cautelares que lhe foram aplicadas se mostram condizentes para assegurar a aplicação da lei penal, haja vista que para a instrução criminal já me parece anacrônica”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760