26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Abril de 2016, 12:11 - A | A

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016, 12h:11 - A | A

Saída de Dilma

Deputado orienta colegas votarem favorável ao impeachment

Deputados federais do Estado, Carlos Bezerra e Valternir são contra o impeachment

Lucione Nazareth / VG Notícias

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14.04) para pedir aos deputados federais do Estado, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, votarem favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A votação está prevista para ocorrer neste domingo (17.04) na Câmara dos Deputados.

Pinheiro disse que os deputados estaduais da sigla entendem que não existe mais ambiente político para que a presidente continue administrar o país diante das inúmeras denúncias atribuídas ao seu governo.

“Entendemos que a presidente Dilma Rousseff não têm nenhuma condição politica de governar o país. A sua presença no Palácio do Planalto causará a instabilidade, o caos econômico, aumento do dólar e vai afugentar também qualquer capital externo que possa querer vim a investir no país”.

Ainda segundo ele, o partido respeitará a decisão dos parlamentares, mas pede o voto favorável ao impeachment.

“Não podemos nos omitir, enquanto representante do povo de Mato Grosso nessa Casa, e enquanto deputados do PMDB de publicamente manifestar o nosso posicionamento e nosso pedido (de impeachment) as nossas lideranças partidárias”, finalizou.

Afastamento de Eduardo Cunha – O deputado também convocou para que os deputados votem pelo afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

“Entendemos que não existe a mínima condição do deputado Eduardo Cunha continua respondendo pela Câmara dos Deputados. A sua presença macula o Congresso Nacional, macula a Câmara dos Deputados, macula o PMDB, e por extensão todos os filiados e representantes do partido”, declarou Pinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760