13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quinta-feira, 07 de Abril de 2016, 10:18 - A | A

Quinta-feira, 07 de Abril de 2016, 10h:18 - A | A

"Moção de Repúdio"

Vereadores reclamam do secretário de Saúde de VG

O secretário de Saúde Luiz Soares foi duramente criticado na sessão da Câmara pelos vereadores

Lucione Nazareth / VG Notícias

Os vereadores por Várzea Grande chamaram o secretário de Saúde do município, Luiz Soares, de “arrogante” e acusaram o gestor de faltar com “respeito aos funcionários e vereadores”. As críticas contra o secretário foram feitas durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nessa quarta-feira (06.04). A maioria dos vereadores votaram favorável a "moção de Repúdio" contra Luiz Soares.

O primeiro vereador a criticar Soares foi Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (DEM). O parlamentar disse que o secretário está aplicando técnica de “militarismo” na Secretaria municipal de Saúde, “mandando” servidores cumprir obrigações sem aceitar nenhum tipo de crítica e sugestões.

“Ele tem que nos respeitar. Eu e outros vereadores já o procuramos para tratar de assuntos de interesse da população, e ele simplesmente não está nos atendendo, e quando atende trata de qualquer forma, ainda fumando. Ele está achando que é estrela”, disparou.

O parlamentar pediu para que a prefeita Lucimar Campos (DEM) se reúna com o secretário para saber “o que ele quer” e o faça trabalhar, caso contrário o exonere da pasta.

“Não estamos brigando por causa de cargo. Estamos brigando por causa de humanidade. Nós precisamos de servidores que estão ganhando do município para poder trabalhar, tratar bem as pessoas, ser humano com as pessoas. Não é fácil trabalhar o dia todo no sol quente e chegar lá e ver seu chefe colocar você na parede”, disse o democrata.

O vereador Wanderley Cerqueira (PSD) chamou Luiz Soares de “arrogante” e que o secretário está se “achando melhor do que qualquer um”.

Já o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PSD), acusou Soares de não cumprir a jornada de trabalho no município. “O secretário Luiz Soares precisa trabalhar e parar de ficar passeando no Shopping, em Cuiabá, porque nem o Shopping da cidade ele prestigia, em pleno horário de expediente. Ele precisa nos respeitar porque não pode continuar dessa forma que está, com pessoas morrendo no Pronto-Socorro, e ele passeando no Shopping”, declarou o presidente.

A vereadora Sumaia Leite (PT do B) cobrou que o secretário de Saúde tenha “respeito com os servidores públicos”, que segundo ela, são esses profissionais que estão trabalhando de “sol a sol” atendendo os milhares de pacientes que procuraram o Pronto-Socorro em busca de atendimento.

Durante a sessão foi aprovado uma moção de repúdio contra o secretário Luiz Soares. 

Outro Lado – A reportagem entrou em contato com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, para conseguir contato de Luiz Soares, mas foi informada que o mesmo está em reunião e que não tem previsão de acabar.

Ao VG Notícias, Lemos disse que a prefeita Lucimar Campos está contente com o trabalho de Luiz Soares, e que a democrata irá levar em consideração todas as críticas construtivas que tem como meta “ajudar a melhorar” o setor da Saúde Pública do município.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760