26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016, 17h:34 - A | A

Operação Arqueiro

MP ingressa com mais uma ação contra Roseli Barbosa e mais 31 pessoas; Ex-secretário de VG na lista

A ação foi protocolada nessa quarta-feira (20.01), e distribuída com “urgência” para a Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular

Rojane Marta/VG Notícias

O Ministério Público do Estado ingresso com mais uma ação civil, por improbidade administrativa, contra a ex-primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, ex-servidores comissionados do Estado, empresas e empresários, entre eles, o ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Evandro Gustavo Pontes da Silva.

A ação foi protocolada nessa quarta-feira (20.01), e distribuída com “urgência” para a Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, cujo juiz responsável é   Luís Aparecido Bertolucci Júnior.

A denúncia do MPE contra os 32 envolvidos, está relacionada com a "Operação Arqueiro", deflagrada em abril de 2014 para apurar fraudes na Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, na gestão de Roseli Barbosa e Jean Estevam Campos Oliveira. Um dos participantes do suposto esquema, Paulo Cesar Lemes – também denunciado -, é delator do caso em esfera criminal.

De acordo com o MPE, de 2013 a 2014, empresas e institutos receberam do Estado aproximadamente R$ 26 milhões para executar programas sociais referentes ao “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, mas, as suspeitas são de que os institutos usavam "laranjas" e que os cursos prestados não teriam qualidade correspondente ao valor gasto.

Na lista de pessoas físicas denunciadas constam: Roseli de Fátima Meira Barbosa, Rodrigo de Marchi (ex-assessor Setas), Paulo Cesar Lemes, Joeldes Lazzari Lemes, Nilson da Costa e Faria (ex-servidor da Setas), Aroldo Portela da Silva, Jean Estevan Campos Oliveira (ex-secretário da Setas), Karen Rubin, Vanessa Rosin Figueiredo, Sivaldo Antônio Da Silva,  Jesus Onofre da Silva, Edvaldo de Paiva, Wagner Ferreira de Vasconcelos, Ricardo Mario Cecarelli, Evandro Gustavo Pontes da Silva, Wilian Luiz da Silva, Pedro Pereira de Oliveira, Murilo Cesar Leite Gattas Orro, Eldo Leite Gattas Orro, Adilson Vilarindo de Almeida, Rosana Gularte dos Santos Silva, Isabela Karla Campos Santana

Já as empresas denunciadas são: Mathice Seleção de Agenciamento de Mão de Obra Ltda ME, M. Cesar Leite Gattass Orro – ME, Adilson Vilarindo de Almeida – ME, E.G.P. da Silva-ME (Intergarf), Instituto Concluir, Capitólio Produtos e Serviços, Gularte e Santos Ltda ME, Lotérica Três Américas Ltda – ME, Lotérica São Benedito e Lotérica Mega Ponto.

        

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760