10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 16:18 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 16h:18 - A | A

Economia

Prefeitura de VG paga três folhas em um mês e injeta R$ 50 milhões na economia do município

Recursos são frutos da quitação da folha de novembro, do 13º salário e da folha de dezembro

VG Notícias com Assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande vai injetar em menos de 30 dias, cerca de R$ 50 milhões na economia da cidade, recursos que vão refletir também no comércio e na prestação de serviços da Baixada Cuiabana, com a quitação de três folhas salariais. O calendário de pagamento de salários e 13º foi confirmado pela prefeita Lucimar Campos (DEM), na última sexta-feira (11.12), durante almoço de confraternização com vereadores e servidores da Câmara Municipal.

Os recursos são frutos da quitação da folha de novembro, paga no último dia 30, do 13º salário que será liquidado na sexta-feira (18.12) e da folha de dezembro, que será creditada em conta-corrente em 28 deste mês. As cifras em circulação, como destacam o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, são a soma não apenas dos salários e do abono de final de ano dos servidores da administração direta, como também dos servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e do Instituto de Previdência de Várzea Grande (Previvag).

“Quitamos o compromisso junto aos servidores públicos de saldar os salários antes da virada do mês, assegurando fomento à economia local, bem como o equilíbrio e planejamento do orçamento das famílias. E agora, no final do ano, reafirmamos o compromisso em manter os salários em dia e contribuir com o giro de recursos na cidade, pois sabemos que essas cifras acabam sendo um diferencial para o desenvolvimento de Várzea Grande e é exatamente o que torna nossa cidade atrativa a novos investimentos, pois há o comprometimento do poder público em gerar renda junto à população”, enfatiza Miranda.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), David Pintor, reforça que 100% do dinheiro pago pelo município circulam no comércio de forma direta ou indireta e que em um período de incertezas na economia, como o que se tem vivenciado no momento, “a certeza de que o servidor público terá condições de honrar seus compromissos abre boas perspectivas para o segmento, especialmente, de reter boa parte, cerca de 70% desse volume, no comércio da cidade”.

A prefeita frisa que tudo que tem construído durante sua gestão tem como objetivo  resgatar a qualidade de vida da população e principalmente a autoestima do várzea-grandense. “As ações são resultados de um trabalho sério, feito em equipe, união com as instituições e de forma transparente. O zelo com a gestão e gasto do dinheiro público são as premissas da minha gestão. Aqui em Várzea Grande, estamos quitando, em menos de 30 dias, três folhas. É com seriedade e lisura que vamos desenvolvendo nossa cidade, atraindo investimentos, gerando confiança, ampliando as oportunidades e garantindo qualidade de vida, empregos, renda e uma cidade melhor para todos”. 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760