26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 11:25 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 11h:25 - A | A

Janela Partidária

Com um “pé” no DEM, Calistro deve enfrentar resistência do presidente municipal da Sigla

Pente Fino já bateu o pé e afirmou ser incoerente a filiação de Jânio Calistro no DEM

Rojane Marta/VG Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Jânio Calistro (PMDB) já propagou o “desejo” de se filiar ao partido Democratas, após a Justiça liberar a janela partidária.

No entanto, o peemedebista deve enfrentar a resistência do atual presidente do diretório municipal da sigla, ex-vereador Gonçalo Almeida – popular Pente Fino -, que é contra o ingresso de Calistro no DEM.

De acordo com fontes do VG Notícias, Pente Fino já bateu o pé e afirmou ser incoerente a filiação de Jânio Calistro no DEM, uma vez que ele (Calistro) trava uma briga na Justiça Eleitoral para derrubar a prefeita Lucimar Campos (DEM) e ficar com o cargo.

Inclusive, segundo a fonte, Pente Fino já externou sua rejeição ao nome de Calistro aos caciques da sigla, ex-senador Jaime Campos e ex-deputado federal Júlio Campos.

A resistência de Pente Fino também foi confirmada em recente entrevista ao VG Notícias. Ao ser indagado da possibilidade da filiação de Calistro no DEM, Pente Fino disse que a possibilidade, naquela ocasião, seria remota, devido à ação eleitoral movida por Calistro contra Lucimar.

“Quase remota essa possibilidade. Não tem condição, neste momento, de o DEM aceitar a filiação de Calistro, pelo fato de ele ter movido ação para tirar Lucimar do cargo de prefeita” respondeu na oportunidade.

Vale destacar, que atualmente a Executiva Municipal do DEM é formada pelos seguintes membros: Gonçalo Almeida (presidente), vereador Nana (vice-presidente), Juarez Toledo Pizza (secretário), vereador Joãozito (tesoureiro), além de Gonçalo José Correia, Luiz Carlos Alves de Melo, José Carlos de Freitas e Sebastião Ney Provenzano – todos como membros.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760