10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 17:19 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 17h:19 - A | A

Arthur Bernardes

Ambulantes de VG podem ser abrigados na Quadra do Ipase

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Ambulantes

 

Está chegando ao fim uma novela que se arrasta há meses em Várzea Grande: os vendedores ambulantes que se encontram instalados nas imediações da avenida da Arthur Bernardes. Eles serão alocados em um espaço no bairro Ipase.

Desde de 2018, a Prefeitura de Várzea Grande vem notificando os vendedores ambulantes para deixarem as imediações da via sob alegação de que eles estariam em um local inadequado e atrapalhando o fluxo de pedestre pela localidade.

Porém, os vendedores se negaram a obedecer a ordem, afirmando que “era seu ganho pão” e que não estariam atrapalhando ninguém; além disso, cobravam da Prefeitura um espaço específico para que eles continuassem trabalhando por meio da venda de seus produtos.

Após imbróglio se arrastar há meses, vereadores propuseram um Projeto de Lei n° 54/2019 para formalização de contrato de comodato para ceder área para implantação de praça de alimentação destinada aos ambulantes.

Consta do texto, que a área a ser cedida será a de fundos de onde funciona a Justiça do Trabalho, UPA do Ipase e Ciretran. O prazo de vigência do contrato deve ser de cinco anos.

“Este caso se tornou um grande problema social e é uma necessidade abrigar os ambulantes da avenida Arthur Bernades. Ao nosso entendimento a destinação da área é de modo provisório para dar uma maior tranquilidade aos trabalhadores, até que haja uma solução mais viável”, diz trecho extraído do projeto.

A proposta de lei está prevista para ser votada na sessão da Câmara Municipal que será realizada nesta quarta-feira (14.08).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760