25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 11h:07 - A | A

Campanha OAB/MT

“Iremos proteger e blindar o advogado para ele exercer sua profissão com respeito e protegido pela sua instituição” diz Leonardo Campos

Segundo ele, a intenção é despessoalizar o embate e institucionar a defesa das prerrogativas dos advogados.

Rojane Marta/VG Notícias

A pouco mais de um mês para a eleição que vai escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Mato Grosso, o pré-candidato Leonardo Campos, em visita ao VG Notícias disse estar animado com sua campanha e que ao longo da caminhada, em busca da Presidência da OAB/MT para o próximo triênio (2016/2018), tem registrado aceitação da classe.

“A advocacia tem correspondido o nosso pleito. O nosso projeto contempla todos os gêneros da advocacia, para que a Ordem reflita e espelhe aquilo que o advogado almeja da sua instituição” destacou.

De acordo com Leonardo Campos, em reunião realizada nessa quinta-feira (15.10) contou com o apoio maciço de 250 advogadas. “Ontem, por exemplo, tivemos uma reunião com 250 advogadas, onde recebemos o apoio maciço das mulheres, isso demonstra que a nossa caminhada está no caminho certo e que temos proposta que realmente vão ao encontro do que pensa a advocacia de Mato Grosso” enfatizou.

A principal bandeira de campanha de Leonardo Campos é a defesa das prerrogativas dos advogados, previstas pela lei n° 8.906/94 em seus artigos 6º e 7º e que garante a esse profissional o direito de exercer a defesa plena de seus clientes, com independência e autonomia, sem temor do magistrado, do representante do Ministério Público ou de qualquer autoridade que possa tentar constrangê-lo ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades.

“A defesa das prerrogativas é um dos pilares do nosso plano de gestão para a OAB. Nós entendemos que o advogado tem que ter o devido respeito diariamente no exercício profissional e precisamos devolver ao advogado a liberdade e autonomia, independência e hierarquia para exercer sua profissão, e uma das principais propostas, o pilar da nossa administração, será a defesa intransigente das prerrogativas, ampliando os quadros da Procuradoria da OAB, de dois procuradores para quatro e criando a figura do procurador chefe que será o advogado dos advogados” explicou.

Segundo ele, a intenção é despessoalizar o embate e institucionar a defesa das prerrogativas dos advogados. “Nós vamos tirar o advogado da linha de frente do embate e trazer esse embate, essa cobrança de forma institucional para a OAB. Nós queremos proteger e blindar o advogado para que ele possa exercer sua profissão com respeito e protegido pela sua instituição” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760