14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 10:14 - A | A

Sábado, 12 de Janeiro de 2019, 10h:14 - A | A

Acidente

Motorista que andou na contramão e matou duas pessoas em VG é indiciado e pode pegar até 20 anos de prisão

Edina Araújo/VG Notícias

Corpo de Bombeiros

acidente

 

O motorista de aplicativo Uber, Eduardo Nilson Amorim Leal, 23 anos, foi indiciado pela morte do casal Airton Batista da Silva, 49 anos, e Rosilda Batista da Silva, 51 anos, em 28 de outubro de 2018, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Ele foi indiciado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá.

Leia matéria relacionada Motorista entra na contramão na avenida da FEB, bate em carro e moto e duas pessoas morrem

Eduardo conduziu o veículo por quase dois quilômetros na contramão e em alta velocidade - causando a morte do casal. Ele vai responder por duplo homicídio doloso, sujeito a penas que vão de 6 a 20 anos de reclusão para cada vítima, sem prejuízo da responsabilização pelas lesões graves causadas a um casal de motociclista que também foi envolvido no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Airton Batista da Silva e Rosilda Batista da Silva, que estavam no Gol, e ficaram presos entre às ferragens e faleceram no local do acidente.

O casal que estava na motocicleta, Carlos Eduardo de Freitas Dias e Fabiane de Meira Ferreira Santos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, com lesões.

De acordo com Corpo de Bombeiros, por volta das 00h15, o motorista de um veículo, modelo Voyage branco, desceu na contramão e atropelou um casal que seguia em uma motocicleta. Após atingir o casal, o motorista ainda colidiu frontalmente o carro com outro veículo, modelo Gol.

Ainda não há informação se o motorista do Uber recebeu alta do hospital. Ele foi transferido do Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG) para o Hospital São Mateus entubado e em estado considerado gravíssimo, segundo prontuário médico obtido pela reportagem do VG Notícias.

Filho da vítima - Nielson Batista Borges, filho de Rosilda Batista da Silva, 50 anos, morta no acidente da avenida da FEB, em Várzea Grande, na noite do dia 28 de outubro disse no início deste ano (02.01.2019), que o motorista que causou o acidente trafegando em alta velocidade na contramão, o empresário, Eduardo Nilson Amorim, “queria matar, e se matar”.

“Ele simplesmente queria matar alguém e se matar. Ele sabia que estava fazendo, os policiais me disseram que não tinha como fazer o teste do bafômetro porque ele estava entubado. Acho muito difícil alguém ser preso no Brasil, ainda mais quem tem dinheiro”, desabafa Nielson.

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760