26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 10h:37 - A | A

Opinião

Quais seriam as propostas do candidato Empreendedor?

s

Você já imaginou como seria se as propostas de governo fossem feitas por empreendedores e não por políticos?
Eleições Empreendedorismo

Estamos na semana das eleições e, neste ano de 2018, faremos as nossas escolhas para Presidente, Senadores, Governador e Deputados Federal e Estadual.

Essas escolhas, certamente, terão enorme influência nos rumos do nosso País nos próximos anos! E isso inclui o que acontecerá nas esferas econômica, financeira e, claro, no nosso ambiente de negócios.

Durante todo processo de conhecimento das propostas e escolhas dos candidatos com as ideias que mais nos agradam, nos deparamos com algumas “promessas” por aí que são bem difíceis de acreditar, hein!?

E você já imaginou se essas propostas fossem feitas por um Empreendedor e não por um Político? Que tal imaginarmos como seriam essas propostas?
As propostas do candidato Empreendedor

- Tributação Única

“Brasileiros e brasileiras... Se eu for eleito, vou criar o Tributação Única!!! Vou unificar o recolhimento de todos os impostos desse nosso Brasil! Chega de DARFs, GPS, GRF, DAS, IPTU, IPVA... Toda empresa nacional, independente do regime tributário, fará um único recolhimento mensal com o valor de todos os tributos federais, estaduais e municipais devidos no período. Pensando bem... E se eu acabar com todos os impostos hein!?”

- Dia Anual da Mudança da Legislação

“Meu povo... No primeiro dia do meu mandato, imediatamente criarei o Dia Anual da Mudança de Legislação! Apenas em um único dia de cada ano-calendário será possível realizar alterações nas legislações empresariais! Chega de mudanças diárias nas leis aplicáveis para as empresas! Que tal o dia 30 de fevereiro!?

- Juro Zero

“É hora de dar um basta nas taxas de juros abusivas! Vamos lutar pelo fim do caixa vazio! Toda empresa brasileira terá direito a obter financiamentos e linhas de crédito junto ao BNDES com taxas de juro zero para investir nos setores fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio! Vamos aquecer a economia desse País colocando dinheiro no caixa de toda empresa!”

- Minha empresa, meu lucro

“Chega de se submeter a regras para distribuir lucro aos sócios e acionistas! Vou lutar por mais autonomia e liberada para os empreendedores brasileiros! O empresário brasileiro está cansado de esperar o encerramento do exercício social para distribuir dividendos! Vamos implantar a distribuição de lucros durante o exercício sem a necessidade de registro de atas e de previsão no contrato social!”

- Abertura de empresa em 1 hora

“Se você está cansado de toda essa burocracia e exigências para abrir uma empresa, vote em mim! Chega de dezenas de protocolos, documentos, assinaturas e trâmites intermináveis para conseguir um CNPJ! No meu governo, todo cidadão brasileiro que desejar abrir o próprio negócio conseguirá iniciar as atividades da sua empresa em apenas 1 hora! Vamos espalhar pelo Brasil milhares de postos de abertura de empresas! Eu prometo que será necessário apenas ter um número de CPF para abrir uma empresa neste País!

Brincadeiras à parte, você já parou para pensar o que você faria para melhorar o ambiente empresarial e de negócios do nosso País caso fosse eleito (a)? A desburocratização do processos, a dificuldade que o empresário tem para gerir o seu negocio, um boa consultoria administrativa e contábil é um inicio para um empreendimento de sucesso, o empresário mais focado no negocio e o profissional contábil nos processos burocráticos com soluções praticas. Uma boa gestão administrativa, um enquadramento tributário correto, analisar sua Swot conhecendo suas fraquezas e forças, quem são seus concorrentes, seus clientes, é um início para sobreviver nos tempos de crise no nosso País.

*Anderson Arruda é contador formado pelas Faculdades Integradas Unirondon, CRC MT 011903/O-2.a

Diga NÃO as queimadas! Clique AQUI 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760