26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 14:32 - A | A

Terça-feira, 02 de Outubro de 2018, 14h:32 - A | A

acusado de assinar livro ponto sem comparecer

Vereador de VG acusa médico de assinar ponto e deixar unidade para fazer campanha eleitoral

Adriana Assunção/VG Notícias

Sardinha

O vereador Cleyton Nassarden Guerra, popular Sardinha (PTB), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (02.10), e acusou o médico José Carlos Dias, lotado no PSF - Maria Galdino, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, de abandonar o trabalho para fazer campanha eleitoral.

Segundo Sardinha, os moradores informaram a ele, que o médico deixou de comparecer ao trabalho e ainda assinou o livro ponto, como se tivesse presente no período faltoso.

“Ele assinou seu livro e não se fez presente e no mesmo dia estava em campanha política. Os moradores da região estão indignados - Ele está todos os dias andando e fazendo campanha, porque em campanha política tem tempo -”, acusou o parlamentar que informou que antes da campanha, o médico não visitava as famílias por falta de tempo.

Por conta da denúncia, os vereadores aprovaram requerimento solicitando a presença do secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, para esclarecer a atitude do médico.

Os parlamentares afirmam que se comprovada a suposta fraude no livro ponto, Diógenes terá que se posicionar quanto às medidas que irá tomar. 

Outro lado – A reportagem do oticias ligou na unidade de saúde, e foi informada por um servidor do PSF que o médico está em licença. “Eu entrei aqui e ele estava aqui, daí e ele pegou férias, depois licença, mas agora não sei. Faz uma “porrada” de dias que ele não atende aqui. Você acha ele no escritório particular dele, ele estava de férias e pegou atestado, a previsão é que ele volte na próxima semana depois do dia (14).”

A reportagem tentou contato por telefone com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, no entanto, ninguém atendeu a ligação até o fechamento da matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760