26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Setembro de 2015, 13:49 - A | A

Sábado, 12 de Setembro de 2015, 13h:49 - A | A

Nova Secretaria

Projeto de criação da Secretaria de Defesa Social em VG está na Câmara; Guarda Municipal será subordinada à nova pasta

Secretaria Municipal de Defesa Social em VG

Edina Araújo/VG Notícias

O projeto de Lei do Poder Executivo de Várzea Grande, que cria Secretaria de Defesa Social no município, foi encaminhado à Câmara de Vereadores e lido em plenário, na sessão da última quarta-feira (09.09). O projeto já está com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis, para parecer e deve ser votado até o final deste mês. A nova pasta será comandada pelo coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso, Walter de Fátima Pereira. Clique Aqui e confira matéria relacionada.

Conforme o VG Notícias havia antecipado, a prefeita Lucimar Campos (DEM) vai criar a nova pasta, para agrupar a Guarda Municipal, as Coordenadorias da Defesa Civil e da Junta Militar. Na estrutura da nova Secretaria, ainda será implantada a Corregedoria Geral da Defesa Social, que será responsável pelos processos administrativos das instituições subordinadas a ela.

De acordo com a justificativa da democrata, o projeto visa adequar à atual legislação municipal com as legislações do Estado e as demais legislações federais em vigência, para sanar os vícios e inconstitucionalidade existentes, além de buscar eficiência da administração pública. Com a criação da nova pasta, o cargo de secretário da Guarda Municipal fica transformado em secretário de Defesa Social nível DNS-1. Já o cargo de subsecretário da Guarda Municipal passará a ser denominado Comandante da Guarda Municipal DNS.

Na nova estrutura fica criado o cargo de subcomandante da Guarda Municipal DNS-3, oriundo da transformação de três cargos de assistentes técnicos. O superintendente da Defesa Civil passa para coordenador municipal da Defesa Civil DNS-4.

O cargo de corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social nível DNS-4, deverá ser ocupado, preferencialmente por procurador do município ou advogado regularmente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil e terá competência de analisar e processar qualquer procedimento administrativo, investigativo punitivo da Guarda Municipal de Várzea Grande.

A nova Secretaria terá a seguinte estrutura: Gabinete do secretário de Defesa Civil; Comando da Guarda Municipal; Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Coordenadoria da Junta de Serviço Militar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760